Pages

14 de outubro de 2012

Artigo de opinião

Escrevi este artigo para um trabalho 
escolar baseado no tema Vaidade.

A busca da perfeição: vaidade na medida certa

Ah, vaidade!
Como viver em um mundo onde beleza é o fator primordial entre os humanos? Como atrair a admiração sem vaidade? Quais os segredos da vaidade? Até onde vai o limite da beleza?
            Nos tempos modernos, a vaidade tornou-se símbolo de muitas pessoas, mais voltado para a estética, visual e aparente. Com isso, prova-se que a imagem, o ser da pessoa encontra-se de frente para um espelho, assim cada um é o que vê, e limita-se ao aprofundamento do conhecimento moral e ético que a vaidade distorce.
            A sociedade, de certa forma, impôs um padrão de beleza que se tornou a busca exagerada de várias pessoas, isso porque querem alcançar não só a beleza aparente e estética, mas também a realização pessoal e, sobretudo o status social.
            Faz-se jus ao ditado “Toda mulher merece se sentir bonita do jeito que ela é”, porém há um mau entendimento sobre tal citação, isso porque, há uma distorção do real sentido da beleza, e estipulam um determinado padrão que é impossível para todas as pessoas, esquecendo que a beleza está no bem de cada um. A aparência física e estética têm se tornado um fator prioritário na sociedade, que leva a pressão que todos devem seguir o mesmo padrão, ser mais bonitas e bem mais fortes.
Contudo, há uma vasta série de indagações a respeito dos limites da vaidade. Lábios carnudos, nariz empinado, bumbum durinho, seios avantajados, itens que remetem principalmente um grande índice de mulheres na busca destes propósitos.
Mas porque essa compreensão?
Como nem todos nascem com esses atributos, muito menos se satisfaz da maneira como vinheram ao mundo, buscam os tais padrões da beleza para se transformar na mais bela mulher, para delírio de olhares. Partindo do pressuposto de alcançar a beleza incalculável vale apelar para qualquer solução: cirurgias, implantes, uma grande parte do tempo em academias, escovas permanentes, drenagem, bronzeamento, dietas super radicais e o pior de todos, remédios que prometem o emagrecimento rápido e fácil, o que na maioria das vezes, causam um desgaste muito intenso no organismo humano e prejudicam a saúde e amadurecimento do corpo.
Estamos na era em que as pessoas morrem de fome não só pela pobreza, mas também pela vaidade. Muitas pessoas preocupam-se mais com a aparência que se esquecem de aproveitar os bons momentos da vida.
Se as coisas não parecem estar bem, basta olhar no espelho não só com os olhos, mas com a alma, se sentir bonita do jeito que é, aceitar a si mesmo sem precisar da opinião de terceiros. Sorria, seja delicado, converse com seus pais, eles têm palavras verdadeiramente coerentes, seja mais compreensivo, imponha limites a seu corpo, diga não.
E, acima de tudo, viva bem consigo mesmo.

4 comentários:

Anônimo disse...

seu texto ficou ótimo parabéns!!!

Anônimo disse...

vinheram

Anônimo disse...

Olá!
Poderia fazer um artigo de opinião sobre narcisismo?
Abraços,
Karol

Anônimo disse...

Moça, você tem ótimas ideias e possui uma boa articulação. Entretanto, seu texto não está totalmente bom, é necessário que você faça uma revisão, eliminando alguns trechos com informações vagas e confusas, como o segundo parágrafo. Uma vez que se começa um texto com indagações, espera-se que o autor as responda ao longo do texto, algo que você não faz diretamente, apenas divaga em torno do assunto. Mas continue escrevendo, você está no caminho certo!

Postar um comentário