Pages

9 de março de 2011

Artigo de Opinião


Escrevi este artigo baseado no texto de Luís Fernando Veríssimo, é um trabalho escolar da disciplina de Filosofia, ministrado pela professora Marisete. Resolvi compartilhá-lo com vocês.

Clariane de Oliveira Saboia: "BBB: atentado á cultura brasileira."

O programa Big Brother Brasil (BBB) é uma falta de respeito para com o público brasileiro. Chegamos ao mais baixo nível de cultura. A atual edição é o que há de mais negligente na TV brasileira, pelo simples fato de tentar extinguir nossa modesta concepção (e convenhamos que pelo visto estão conseguindo).

A décima primeira edição do programa chega a um estado alarmante, por ser marcado pela depravação dos valores morais e intelectuais. O programa detém da participação de homossexuais, heterossexuais, lésbicas... onde cada um tem sua maneira de agir, fazem o que querem, e que na verdade predomina atitudes inadmissíveis na casa, atos desumanos causadores de desarmonia, além de uma grande falta de respeito com o público, e, com isso, fazendo com que cada vez mais haja o crescimento do IBOPE sobre o programa.

Em leitura ao artigo de Luís Fernando Veríssimo, ele cita que "um repórter acéfalo do BBB, disse que para ganhar o prêmio, os participantes teriam um caminho árduo para percorrer", chamando-os de heróis. Eu pergunto: - Porque essa denominação, se nem ao menos fazem justo á mesma? E sim, heróis são aqueles que lutam a cada dia, trabalham honestamente em busca da sobrevivência, são aqueles que mesmo mal remunerados, procuram exercer determinada função da melhor maneira possível. Heróis são aqueles que a cada dia salvam vidas, os profissionais do ramo da medicina, aqueles que cumprem seu papel de educando, os professores. Esses sim são dignos de serem chamados de heróis.

Não tenho nada contra as pessoas que assistem ao Big Brother Brasil, apenas não concordo com certas programações da TV brasileira que se faz a partir da amostra de comportamento de pessoas de várias identidades, onde visivelmente está afetando e causando a perda da boa conduta humana na sociedade.

Quem assiste ao BBB, contribui para o enriquecimento da TV Globo, e faz ainda que haja a destruição de nossos valores e a banalização da cultura brasileira.

2 comentários:

Palazzo disse...

Parabéns Clariane, se o jovem de hoje soubesse como é bom ler um livro ao invés de ver essa porcaria o Brasil cresceria mais rápido.
Converse com seus amiguinhos e amiguinhas sobre isso.
Abraço

clari disse...

nao gostei di vc nao asss.... clariane

Postar um comentário