Pages

10 de maio de 2012

Amor de verdade


No infinito mundo das palavras, a gente volta para o início e se pergunta: - Qual foi mesmo a minha primeira palavrinha? Provavelmente, com raras exceções, o mundo das palavras de todas as pessoas começa na palavra Mãe. 
Mãe é uma daquelas palavras completas, únicas, que consegue conter em si, o mundo e a vida, porque:
 Mãe é vida, é amor, carinho, cuidado. 
Mãe é a primeira papinha, é almoço quentinho, 
é chazinho para as dores da vida, é a mão que não se solta no primeiro dia de escola, é o cheirinho de casa limpa, de cama feitinha, mãe é proteção garantida a qualquer hora da vida. 
 Porque Mãe é o melhor sabor entre todos os sabores. 
É bronca na hora certa, é um conselho certeiro. 
Mãe é verdade, é ausência de disfarces, é luz acesa, é transparência, é poesia de todo dia. 
Mãe é pé descalço, cheiro de terra, de colônia suave, é o multicolorido echarpe que dança no ar. 
Mãe é leoa. Mãe é o poder da natureza. 
 Porque Mãe é colo que para sempre será. 
É batida de coração, é o ritmo da respiração, é cordão. 
É o que não se rompe, não se quebra, não se ofende, e se repreende, ela é sempre a razão. 
Mãe é anjo, é fada, é porta aberta , é calmaria. 
Então, eu penso, o que oferecer para essa pessoa que trouxe todo significado de vida para minha vida? 
- Mãe, o que eu posso te oferecer além da minha vida que é tão mais tua do que minha, além de sempre te chamar, pra perto, pra ser meu ar, minha menina, e te abraçar num abraço longo de toda vida? Qual é a palavra que posso usar para expressar tudo o que você é pra mim? 
Mãe, eu só consigo pensar em AMOR. 
 Amor por você, pra sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário