Pages

3 de abril de 2012

Desejo de viver

"Que comece agora. 
E que seja permanente essa vontade de ir 
além daquilo que me espera. 
E que eu espero também. 
Uma vontade de ser. 
Àquela, que nasceu comigo e que me arrasta até 
a borda pra ver as flores que deixei de rastro pelo caminho. 
Que me dê cadência das atitudes na hora de agir. 
Que eu saiba puxar lá do fundo do baú, 
o jeito de sorrir pros nãos da vida. 
Que as perdas sejam medidas em milímetros e que todo 
ganho não possa ser medido por fita métrica nem contado em reais.
 Que minha bolsa esteja cheia de papéis coloridos e 
desenhados à giz de cera pelo anjo que mora comigo. 
Que as relações criadas sejam honestamente mantidas 
e seladas com abraços longos. 
Que eu possa também abrir espaço pra cultivar a todo instante 
as sementes do bem e da felicidade de quem não 
importa quem seja ou do mal que tenha feito para mim. 
Que a vida me ensine a amar cada vez mais, 
de um jeito mais leve. 
Que o respeito comigo mesma seja sempre obedecido 
com a paz de quem está se encontrando 
e se conhecendo com um coração maior. 
Um encontro com a vontade de paz e o desejo de viver." 

 (Caio Fernando Abreu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário