Pages

30 de agosto de 2011

Confiança - um sentimento frágil

É incrível como começamos a confiar nas pessoas, e de repente, num piscar de olhos, essa confiança some. Confiança essa que demora muito a ser construída e que você oferece com tanto cuidado, e é como se a pessoa a quem você lhe deu a deixasse cair e quebrar toda em pedacinhos, e você fica tão arrasado, porque por mais que você ou a própria pessoa tente, vocês não conseguiram juntar todos os cacos, e se por um acaso juntos conseguirem, alguma marca ficará, e essa nunca mais será a mesma.

Existe uma frase do Renato (Russo) que diz assim: "- Se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo." E eu acabo acreditando nisso, pois só eu sei o que sou capaz de fazer, e nunca faria algo para me magoar (falando assim até parece engraçado), mas a verdade é que AMIGO mesmo só seus pais, e olhe lá. Mas isso não quer dizer que você não tem "amigos", mas são "amigos" somente, não é mesmo? Você nunca ficará satisfeito com a atitude de todos, sempre haverá o que reclamar e a falsidade e inveja são verídicas, mesmo que sem perceber. Infelizmente essa é a minha verdade. Quisera eu confiar plenamente em alguém, ainda não me senti a vontade para dar esse voto pra uma pessoa, mesmo que já tenha tentado, e pode acreditar realmente não deu certo.

"Nem chorar alivia a dor da perda de confiança.
Nem o gritar solta os monstros que nos preenchem.
Nem o sangrar interior suaviza o arrependimento das ações, do ser, da pessoa.
A desconfiança tapa o Sol, a Luz e a Esperança."


Stephanie Garcias de Oliveira -

Nenhum comentário:

Postar um comentário