Pages

21 de julho de 2011

UDV 50 anos


 
"Cada um faça por si, pra receber o que é seu." 
M. Gabriel

Um simples gesto de amor de um baiano, dentro de um seringal, com sua família e algumas pessoas amigas, gente simples, no seio da Floresta Amazônica. Assim, Mestre Gabriel recria a União do Vegetal.
Pessoa que exerceu as profissões mais simples e serviu, antes de tudo, aos seus familiares e as pessoas que o cercavam, com simplicidade e bom humor. Seringueiro, caminhoneiro, oleiro, auxiliar de enfermagem; quem poderia imaginar que dentro de tão simples criatura pudesse existir um grande sábio, profeta e Mestre.
Criou a União para fazer uma Paz no mundo e para nos desenvolver espiritualmente, dizendo que: aqui tudo é flores..., ensinando a pagar o mal com o bem e a amar até os inimigos.
Imaginem como é grande nossa responsabilidade em plantar, regar e cuidar dessa semente, desse objetivo, desse pensamento do Mestre... Não podemos esquecer que essa semente precisa germinar denro de nós, dentro da nossa casa,, dentro dos nossos núcleos e no meio do povo onde estivermos.
[...] E aqui estamos nos, depois de 50 anos de luta, de suor, de sacrifíos, de alegrias e, podemos dizer, de vitória, pois já obtivemos muitas conquistas e um futuro promissor nos espera.

Paulo Afonso

22 de julho - 50 anos de existência da União do Vegetal
Viva a UDV!

Nenhum comentário:

Postar um comentário