Pages

17 de julho de 2011

UDV - 50 anos

Câmara reconhece benefícios da UDV


 
“Reconhecimento”. Esta foi a palavra mais pronunciada pelos parlamentares que se revezaram na tribuna da Câmara dos Deputados, durante a Sessão Solene em homenagem aos 50 anos de fundação do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, na manhã de segunda-feira (11). Com o plenário e as galerias superiores totalmente lotadas, a Sessão Solene em homenagem à UDV iniciou com um vídeo apresentando a trajetória da entidade, desde sua formação até os dias atuais, com sua expansão pelo mundo, a exemplo de Estados Unidos e Espanha, que hoje contam com núcleos bem estruturados.
A União do Vegetal é uma instituição sem fins lucrativos criada em 22 de julho de 1961 pelo seringueiro José Gabriel da Costa, na fronteira do Acre com a Bolívia, esta religião ficou estabelecida depois de 1965 em Porto Velho (RO), de onde se expandiu por todo o Brasil e exterior, sendo hoje composta por mais de 30 mil frequentadores assíduos. Atualmente, sua Sede Geral fica em Brasília-DF.
A Sessão Solene foi aberta pelo deputado federal Mauro Benevides (PMDB-CE), parlamentar que detém o maior número de mandatos no Congresso Nacional, que em seguida convidou para fazer parte da Mesa diretora dos trabalhos a viúva do fundador da Obra, Sra. Raimunda Ferreira da Costa, conhecida no seio da religião como “Mestre Pequenina”.  Em seguida, chamou também para sentarem-se à Mesa o Mestre Geral Representante da UDV, Francisco Herculano de Oliveira; o Diretor de Relações Institucionais da entidade, Edson Lodi; o filho de José Gabriel da Costa, Jair Gabriel da Costa, além dos deputados proponentes da sessão solene, Perpétua Almeida (PCdoB-AC) e Wolney Queiroz (PDT-PE).

Blog da UDV 

Nenhum comentário:

Postar um comentário