Pages

15 de setembro de 2010

Diferença entre os verdadeiros amigos e os amigos

Uma coisa que vamos aprendendo enquanto crescemos é a diferença entre os amigos e os verdadeiros amigos.

        Aprender a diferenciar custa tempo e também custa mais que uma desilusão, mas hoje vamos contar alguns truques para que você consiga classificar as suas amizades entre "amigos" e "verdadeiros amigos".
Pense no pior momento que você já passou. Agora pense que pessoas estiveram do seu lado dando apoio. Pode começar a classificar essas pessoas como bons amigos, já que estes nunca deixariam você de lado e animariam nos seus piores momentos.
        Agora pense se os seus amigos pedem coisas emprestadas tal como apontamentos, libros, CDs, roupas... Um verdadeiro amigo pedirá, e também quando for a sua vez de pedir, ele deixará sem hesitar. Mas os amigos duvidosos dirão que não têm o que você quer ou que os pais não deixam emprestar. Tenha cuidado com os amigos que pode classificar neste segundo grupo...
Um verdadeiro amigo guardará todos os seus segredos como um tesouro e não contará nada a ninguém. Um amigo será menos cuidadoso e poderá contar, sem intenções de ferir, alguns dos seus segredos.
             E o mais importante: um verdadeiro amigo nunca esquecerá você, por muito longe que vá, sempre estará em contato, e não dá importância à distância. No entanto, os amigos que menos valorizam a sua amizade irão deixar você de lado se você mudar de colégio ou de turma.


Um comentário:

Pedro Neto disse...

Amo vc querida amiga beijos!!!

Postar um comentário