Pages

22 de agosto de 2010

Um namoro virtual pode dar certo ?

Essa é uma pergunta que muitos procuram respostas e se aventuram para encontrá-la. Muitas pessoas preferem clicadas no mouse e horas digitando teclas à troca de olhares, coração ofegante e outros “efeitos” que a paquera tradicional proporciona a uma pessoa.

Com a vida tão agitada e cheia de contra-tempos, o relacionamento virtual torna-se cada vez mais normal. Na internet não se é obrigado a estar sempre presente, dar satisfações ou qualquer outro controle que um namoro normal exige.

A carência e a timidez são pontos cruciais para um pessoa procurar um site de relacionamento. Ao primeiro encontro não existe contato pessoal e isso torna as coisas mais fáceis e acessíveis.

Para a professora na Universidade Federal do Paraná (UFPR) da disciplina “Relacionamento Amoroso: Teoria e Pesquisa” e doutora em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP), Lídia Weber, a atração física parece não ter mais tanta importância para um contato inicial.

Contudo, não significa que uma relação que começou no mundo digital não se torne real. Há quem mantenham romances, os quais começaram no virtual e consolidaram-se na realidade de um encontro.

E antes de seu relacionamento virtual tornar-se real, procure conhecer muito bem o parceiro e ter certeza de que você irá conhecer a mesma pessoa, com as mesmas qualidades daquela com a qual você passou horas “teclando”.

Então, se quer se aventurar, boa sorte em sua paquera!



Nenhum comentário:

Postar um comentário